quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não Desista!


Hoje eu não quero postar nenhum texto que recebi, nenhuma música que eu goste e não quero indicar nenhum livro ou filme. Hoje eu quero apenas conversar com vocês que lêem o que eu coloco no meu blogger.
O título desta postagem é "Não Desista", como é difícil não desistir quando tudo parece impossível aos nossos olhos, quando nos sentimos fracos ou menores perante um obstáculo. Mas domingo eu ouvi uma frase que me fez refletir, o pastor disse a igreja - Faça do seu problema uma oportunidade!
Quantas vezes queremos desistir no meio do caminho, quantas vezes nos damos como derrotados, antes mesmo, de terminar a batalha que estamos enfrentando. Por que desistimos antes da batalha terminar? Por que nos sentimos tão sozinhos, se Deus diz a todo momento.. EU SOU CONTIGO? Por que temos tanto medo se Deus diz... NÃO TEMAS? Por que achamos que vamos perder ou não conseguir se Deus diz.. VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR?
Não desista de você, não desista de lutar pela sua vida e pela vida das pessoas que você ama... vocês valem a pena e Deus será fiel para cumprir todas as suas promessas. Ele está conosco e a todo momento nos sustenta com suas fortes mãos, enxuga as nossas lágrimas, ouve a nossa oração e consola o nosso coração, nos dias de tristeza.
Não desista, insista, lute, recomece se preciso... mas não desista!

domingo, 26 de setembro de 2010

A Marca de Amor

Este texto eu recebi de um amigo por e-mail e gostaria de compartilhar com todos. Prestem atenção!

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam, franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio, que conversaria com o menino e ele seria o último a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão, ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou e no dia o menino entrou em sala, dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio atenta a tudo .

O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

- Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- " Minha filhinha está lá dentro!"

Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.

Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.

Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava.

Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...

Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou:

Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Você já percebeu que o mundo está cheio de cicatrizes, não aquelas que se podem ver como a deste garotinho, mas aquelas que estão no mais profundo do coração e o pior de tudo isto, é que sempre estamos prontos para abrir as feridas do nosso próximo.

Estas feridas podem ter sido causadas por uma morte, um desemprego, por uma rejeição, por uma humilhação, pela fome, pelo frio, pela falta de afeto do próximo, por uma desilusão, por um abandono, por um tapa na cara, por um acidente, por uma deficiência ou até mesmo, por uma palavra mal dita.

Jesus também tem uma cicatriz de amor e na verdade não é apenas uma, mas sim, várias e todas foram adquiridas por amor de nós. Não lhe vire a cara e não lhe rejeite, pois ele amou o mundo de tal maneira, que deu a sua vida, sofreu todas as humilhações e dores por nós.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tenha Fé


O segredo de alcançarmos algo que não temos ou que achamos impossível de ter, é ter FÉ. Uma palavra tão pequena e tão poderosa, que faz toda a diferença.
Apesar de ser uma palavra pequena, é algo que muitas pessoas tem dificuldade de ter nos momentos difíceis, inclusive eu. Mas algo eu aprendi nesta minha vida, sem fé, é impossível alcançar as coisas impossíveis aos nossos olhos. Sem fé, não conseguimos ver além do que está na nossa frente, não conseguimos enxergar além do horizonte. Vemos somente as dificuldades e por isto, nos sentimos tão fracos ou perdedores.
Quero lhe falar que não somos perdedores, que todos nós podemos vencer e que em Deus, somos mais do que vencedores. A vitória com Deus é certa, mas precisamos vencer os nossos limites, precisamos ter fé nele, nos esforçarmos e fazermos a nossa parte. Ai sim, Deus atenderá dos altos céus, o seu clamor.
Creia somente nele e não desista dos seus sonhos, vale a pena lutar por você!
Fiquem todos na paz do Senhor.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Desafiando Gigantes


Você já teve a experiência de estar diante de um obstáculo tão grande em sua vida, que por muitas vezes, pensou ou até mesmo parou no meio do caminho. Quantas vezes nós desistimos de batalhas que nem ao menos chegaram ao fim. Quantas vezes desistimos de sonhos que plantamos em uma vida inteira, por um pequeno minuto de medo ou insegurança. Quantas vezes perguntamos a Deus se ele se esqueceu de nós, por não enxergarmos uma luz no fim do túnel. Quantas vezes olhamos para a nossa vida e nos vemos perdidos, abatidos ou sem rumo.
Por muitas vezes, eu já me senti assim... mas tem coisas tão boas neste mundo e Deus fez questão de me mostrar.
Hoje quero compartilhar com todos, um filme maravilhoso que ganhei de um amigo e que me fez repensar em milhares de coisas, mas principalmente me trouxe de volta a esperança. O nome deste filme é Desafiando Gigantes, tenho certeza que você irá gostar muito e sentirá mais paz, no seu coração.
Desafiando Gigantes já tocou o coração de mais de um milhão de pessoas em todos os continentes, foi considerado o melhor filme cristão de todos os tempos e mais de 3.000 pessoas por todo o mundo já enviaram emails para os produtores do filme, dizendo que entregaram suas vidas para Jesus, após terem assistido o filme.

Aprendi a seguinte frase com este filme: Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé!

Segue o site do filme: www.desafiandogigantes.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A marca da promessa

Hoje quero postar a todos, esta música de Lázaro - A marca da promessa. Essa música é uma benção e toda vez que estou desanimada, eu a escuto e no mesmo momento, volto a ter esperança nos sonhos que Deus tem para mim e para todos nós.
Que todos fiquem em paz e tenham um excelente dia!

Se tentam destruir-me,
zombando da minha fé
E até tramam contra mim
Querem entulhar meus poços,
Querem frustrar meus sonhos
E me fazer desistir

Mas quem vai apagar o selo que há em mim,
A marca da promessa que Ele me fez?
E quem vai me impedir, se decidido estou?
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

[REFRÃO]

O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará
Diante dos meus olhos

O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará
Diante dos meus olhos

Eu tenho a marca da promessa
Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!! Eu tenho a marca da promessa
Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!!

Mas quem vai apagar o selo que há em mim,
A marca da promessa que Ele me fez?
E quem vai me impedir, se decidido estou?
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará
Diante dos meus olhos

Eu tenho a marca da promessa
Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quanto você vale?

Eu recebi este texto no meu e-mail e ele me fez refletir...

Você já se sentiu " menor " ao se comparar com alguém que ganha muito bem com a atividade que exerce, enquanto você ganha menos e até - muitas vezes - nada?
Você já se questionou sobre o quanto você vale?
A maioria de nós costuma medir o próprio valor pelo tanto que " faz " em dinheiro ou em valores materiais. Você já percebeu que dificilmente nos esquecemos do nome de quem nos deu determinado presente e, no entanto, tantas coisas que compramos, nem nos lembramos onde foram compradas ou de quem?
O seu valor não é nem pode ser medido pelo dinheiro que você ganha, mas pelo bem que você dá. Lembre-se de nomes de pessoas que tornaram este mundo melhor sem ganhar um único centavo.
Observe como sua memória é pouca para guardar tantos nomes. O Grande Transformador do Mundo jamais carregou sequer uma moeda. Você notou que as roupas dele não tinham bolsos?
É importante, sim, que tenhamos um espírito próspero e que desejemos viver com conforto e bons retornos materiais do trabalho que executamos. Isso nos motiva a continuar. Mas não é o que nos dá a medida do nosso valor!
Você não vale o quanto ganha: você vale o quanto doa de si.
Busque a prosperidade e a riqueza, mas lembre-se: por mais que alguém tenha a ambas, se ali não houver espírito de doação, ele é pobre.
Você se compara com alguém e se sente " menor " ?Você se compara com alguém e se sente " por baixo " ?
Só se sente por baixo quem deseja estar por cima.
O nome disso é orgulho e no orgulho está a semente da ruína.

Quanto você vale?

Texto de Silvia Schmidt